Especialidades médica responsável por estudar, diagnosticar e tratar moléstias que acometem o aparelho gastrointestinal, fígado e pâncreas. A especialidade exige as mesmas características da Cirurgia Geral, mas também é necessário ter domínio de tecnologias, como videoendoscopia torácica até robos inteligente. No Brasil, não é necessário fazer Medicina para se tornar acupunturista. Um médico urologista cuida do sistema urinário tanto de homens como mulheres, e tem atuação especial nosistema reprodutor masculino. Eles tratam desde infecções urinárias a casos mais graves, como disfunções renais. Um nutricionista é um profissional da saúde que vai ajudar em sua segurança alimentar, envolvendo o controle da obesidade, do colesterol e tratamento da gastrite.
- Por ser um ramo em constante evolução, a Genética Médica pode ser considerada uma das profissões do futuro na área da saúde.
- Se a faculdade de Medicina é a sua primeira opção, é bom saber que se trata de um caminho bastante árduo.
- Isso porque é uma área bastante dinâmica, bem remunerada, com novas descobertas e desafios.
- Por conta desse tipo de preocupação, tanto os clínicos quanto os cirurgiões fizeram poucas associações.
O amplo leque de atuação é um atrativo para quem se identifica com essa especialidade. site com maiores detalhes a realização de procedimentos cirúrgicos e o atendimento ambulatorial, o Ortopedista consegue diversificar bastante seus trabalhos. Em seguida, o profissional deve se candidatar a uma residência médica em Ortopedia com duração de três anos. O médico ortopedista é o especialista no diagnóstico e tratamento das disfunções e lesões do sistema locomotor (músculos, ossos, ligamentos, nervos, articulações, tendões etc.).
Quais São As Alternativas De Cursos Na Área De Saúde?
Inscreva-se já e estude com professores experientes e comprometidos com a evolução do seu aprendizado. Normalmente, é o primeiro médico que qualquer pessoa consulta quando está com algum problema. O clínico geral precisa ter consciência e conhecimento necessário para não encaminhar problemas simples para as outras especialidades e evitar a realização de exames desnecessários.

Fatores De Risco E Prevenção Cardiovascular: Hipertensão
A Ortopedia é a especialidade médica destinada ao estudo das estruturas que garantem o movimento do corpo e a locomoção — ossos, músculos, nervos, articulações, tendões e ligamentos. Atuante na avaliação, no diagnóstico, na prevenção e no tratamento de lesões e fraturas, o profissional pode atuar em ambulatório, pronto-socorro, clínicas de reabilitação física e associações desportivas. Essas inovações já podem ser vistas na rotina de muitas áreas da medicina. É o caso de pequenos aparelhos usados para o monitoramento da atividade cardiovascular de pacientes na cardiologia; braços robóticos usados em modernos procedimentos cirúrgicos; além dos modernos equipamentos de diagnóstico por imagem. Nestes 2 anos, o aluno terá matérias voltadas para a Medicina Clínica, com aulas práticas envolvendo atendimento a pacientes. Inicia-se o estudo da propedêutica (exames para diagnóstico) e semiologia , por exemplo, aprende-se a realizar a anamnese (colher a história clínica) e frequentam-se aulas e estágios das diversas áreas médicas.

Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia são as especialidades que mais têm profissionais no Brasil. A Infectologia é uma área que tem o objetivo de estudar, diagnosticar, tratar e prevenir as doenças infecciosas crônicas e agudas que são causadas por protozoários, fungos, bactérias e vírus. Com um salário de aproximadamente R$ 6.366, o ginecologista pode trabalhar em maternidades, hospitais, clínicas e consultório particular. Corrigir problemas de visão nos segmentos hospitalar e clínico, em rede privada ou pública. Além de ser uma das profissões mais bem-pagas, especialistas é muito respeitada e fascinante. Ingressar nesse curso integral e concorrido significa uma superação imensa — resultado de várias noites em claro e uma maratona de estudos.
